quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prata Coloidal, antibiótico natural de largo espectro - COMO FAZER

          Preparamos uma introdução retirada do blogue "Florais & Cia", que oferece informações sobre a prata coloidal, e também reunimos alguns vídeos que abordam a sua utilização e mesmo o seu fabrico caseiro. Sabemos o quanto seria importante num cenário de emergência o acesso a medicamentos e sobretudo antibióticos; logo, acreditamos que a posse desse tipo de informação poderia fazer toda a diferença num cenário de catástrofe ou de penúria generalizada. 

        O uso prata coloidal, tem sido alvo de controvérsias e exageros, tanto por parte dos seus defensores, quanto dos seus detratores. Entre os defensores, há quem afirme piamente que a prata coloidal seria capaz de curar cancros e mesmo sida, o que segundo a minha opinião é mais uma questão de fé do que própriamente um facto. Entre os seus detratores, há quem questione e desvalorize completamente as suas propriedades anti-patogénicas, o que segundo a minha humilde (e leiga) opinião, se trata mais de uma questão da relação entre os lucros dos laboratórios farmacêuticos, o "status-quo" de determinados pesquisadores e a dependência gerada pela indústria farmacêutica. Ambos são exemplos curiosos dos extremos da fé e por outro lado, da má fé. O facto é que há mais fontes que afirmam com base em estudos, que a prata coloidal é um antibiótico polivalente e inóquo do que as que afirmam contrário. 

 

                                   Prata coloidal: O Antibiótico Natural

Extraído de: "Prata coloidal: O Antibiótico Natural" por Zane Baranowsky, CN

Esta publicação informativa explica de maneira clara o que são os colóides , métodos de fabricação da Prata Coloidal , usos em seus primórdios, redescobrindo o antimicrobial universal, qualidades visuais, segurança e efetividade, e usos nos tempos modernos. Também tem uma bibliografia excelente com referências e recursos.

Quando corretamente preparada, a prata coloidal é completamente não-tóxica, insípida, interiormente e externamente aplicável, o germicida e desinfetante de largo-espectro que pode reduzir a duração e severidade de muitas infeções bacterianas, significativamente.

Por estas razões e mais, a prata coloidal prova ser um das maiores descobertas na prevenção e cuidados na saúde natural, de todos os tempos.

Descobrindo o Antimicrobial Universal

Prata é um das substâncias antibióticas mais universais.
Quando administrada na forma coloidal, é para todos propósitos práticos, não-tóxica.


Foi provado que a prata é útil contra centenas de condições infecciosas. Embora o mecanismo exato para o efeito testado antimicrobial da prata seja desconhecido, a teoria mais aceita é que a prata incapacita a enzima específica que muitas formas de bactérias, vírus e fungos utilizam para o seu metabolismo.

O Redescobrimento de Prata Coloidal

O retorno de prata em medicamento começou nos 1970's. O falecido Dr. Carl Moyer, presidente do Departamento de Cirurgia da Universidade de Washington , recebeu uma concessão para desenvolver tratamentos melhores para vítimas de queimadura.

Dr. Margraf, como bioquímico principal, trabalhou com o Dr. Moyer e outros cirurgiões para achar um anti-séptico forte bastante, contudo seguro, para ser usado em cima de grandes áreas do corpo.

Dr. Margraf revisou 22 combinações anti-sépticas e achou desvantagens em todas elas. Por exemplo, "Mercúrio é um excelente anti-séptico mas é tóxico" ,ele comenta.

Anti-sépticos "populares... .so podem ser usados em cima de áreas pequenas. Além disso, organismos de doença podem ficar resistentes a antibióticos e podem ativar um super-infecção perigosa. "Estas combinações também são ineficazes contra várias bactérias prejudiciais, inclusive o assassino maior em casos de queimadura - uma bactéria esverdeado-azul chamada Pseudomonas aeruginosa a qual quase sempre aparece em queimaduras e lança ali um veneno".

Revisando a Literatura médica , Dr. Margraf achou referências repetidas para prata. Foi descrita como um catalisador que incapacita os enzimas de microorganismos de respirar". Por conseguinte, eles morrem.

Então, Dr. Margraf decidiu usar a melhor combinação conhecida de prata: nitrato de prata, O nitrato de prata, se concentrado, era corrosivo e doloroso. Assim ele diluiu o nitrato de prata para uma solução de 0,5 por cento e achou que as Pseudomonas aeruginosa , bactérias foram mortas e permitiu as feridas se curarem.

Cepas microbianas resistentes não apareceram. Porém, nitrato de prata estava longe de ser ideal. Perturbou o equilíbrio dos sais do corpo, era espesso e incômodo no seu uso e manchou tudo o que tocou.

Dr. Margraf procurou outras preparações de prata. Como resultado destes esforços, foram achadas centenas de usos médicos novos importantes para prata.

O Diário médico informa que nos idos de 1900 demonstrou que um colóide de Prata corretamente preparado , era a única forma de solução de prata que não foi depositada debaixo da pele, não importa quantas vezes a quantidade foi administrada.

Ainda havia os cépticos. Algumas das reações negativas que a prata coloidal recebeu nos idos de 1900, "foi devida a uma provisão prematura impropriamente preparada e colóides instáveis... logo após que o reconhecimento definido da natureza coloidal dos fluidos principais do corpo foi efetuado, foram reconhecidas rapidamente as possibilidades enormes que poderiam ser o resultado da aplicação de desinfetantes coloidais e medicamentos" .

Um numero de substâncias coloidais foi colocado no mercado neste país ( Estados Unidos ) e em outros lugares. Foi achado logo, porém, que a maioria destas preparações deteriorou rapidamente em valor: alguns deles eram tão instáveis que eles não continham nenhum colóide ativo na ocasião quando eles eram usados".

N. R. Thompson reconheceu que: "Para formas de vida primitivas, prata oligodinâmica é tão tóxica quanto os desinfetantes de substância química mais poderosos e acrescente a isto sua relativa não toxidade para vida animada. (i.e. mamíferos). Isto dá à Prata Coloidal grande potencial como um desinfetante".

Baseado em testes de laboratório com Prata Coloidal , Bactérias destrutivas , vírus, e organismos de fungo são mortos dentro de minutos ao simples contato.

Larry C. Ford, M.D, do Departamento de Ohstetrics e Ginecologia, UCLA School of Medicine, Center for The Health Sciences reportou em uma carta datada de 1 de novembro de 1988: "eu as testei (as soluções de Prata ) usando testes antimicrobial standard para desinfetantes.
As soluções de Prata foram microbicidas e bactericidas para concentrações de 10' organismos por ml. de Streptococus Pyogenes, Staphylococcus Aurcus, Gonorréia de Neisseria, Gardnerella Vaginalis, Tifo de Salmonella, e outro pathogens entéricos, e fungicida para Cândida Albicans, Cândida Globata, e M. Furfur"
.

Jim Powell informou em Science Digest, artigo de março, 1978, titulado, " Nosso mais Poderoso Lutador contra Germens: "Graças a pesquisa de olhos-abertos, a prata está emergindo como um maravilhoso medicamento moderno. Um antibiótico mata talvez uma meia-dúzia de organismos de doenças diferentes, mas a prata mata uns 650. Cepas resistentes não se desenvolvem, Além disso, a prata é virtualmente não-tóxica".

Dr. Harry Margraf de St. Louis concluiu :"A Prata é o melhor de todos os germicidas que nós temos".

O Futuro

O futuro da prata coloidal é luminoso. Esperançosamente com os avanços tecnológicos de hoje, nós podemos evitar os enganos passados e podemos nos beneficiar com seu alcance grande de vantagens, para prevenir e tratar desordens infecciosas.

Embora relatórios no uso de prata coloidal tenham varrido os últimos 100 anos, pesquisas relativas a seu recente uso estão limitadas. Porém, um número crescente de médicos, dentistas, veterinários, nutricionistas e usuários satisfeitos, estão acrescentando informações relativas aos usos nos dias modernos, da prata coloidal.

Estas informações de nenhuma maneira provam que a prata coloidal cura as desordens infecciosas ou infecciosas, e esta reivindicação não deveria ser feita por qualquer fabricante de prata coloidal respeitável. Porém é provado que prata coloidal tem tremendo poder antimicrobiano.

A história do uso seguro e o sucesso da Prata Coloidal é extensa, e o número de profissionais de saúde atuais e indivíduos que prosperamente utilizam prata coloidal para reduzir a duração e severidade de desordens infecciosas está crescendo exponencialmente.

Acima de tudo, parece que o uso efetivo e seguro da prata coloidal no tratamento de dúzias de desordens infecciosas comuns está só limitado pela falta imaginação e criatividade desses afligidos.
( Fim do artigo citado )



 






                              


                              

                              
                               

Referencias Bibliográficas

KEHOE,R.A et al : J Nutrients , 19: 579, 1940
KENT , J.T. Lectures on Homeopatic Materia Medica , Join Publishing Co. New
Delhi , India , Reprint , 1982
MICHAELIS, L. The effects of Ions in Colloidal Systems , Williams & Williams
Co, Baltimore , MD. 1925
OSTWALD W : Practical Colloid Chemistry , Metuen & Co Ltd. London , UK ,
1926
SIMONETTI et al. : Electrochemical Ag+ for Preservation Use Applied and Environmenal Microbiology, American Society for Microbiology , Washington , 1992, , Vol. 58, n° 12 , pp. 3834-3836

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

AquaCell: A pilha recarregável em agua



Esta pilhas inovadoras, e ecologicas, são recarregáveis em agua (normal) em 5 minutos.
Algo que dá muito jeito em situações, em que não existe acesso a energia eléctrica para   de pilhas.
E têm ainda mais fortes argumentos a seu favor, é que ao contrário das pilhas normais, são mais leves e podem ser conservadas indefinidamente (enquanto não activadas).
Em Portugal ainda não as conseguimos encontrar á venda, por isso não sabemos o preço, mas em França irão ter um valor estimado de 5 eur pelo pack de 4 pilhas.
Uma mais valia para quem quer estar preparado…


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Executivo da UE considera usar economias pessoais para tapar défice de financiamento a longo prazo


A Reuters no seu artigo intitulado “EU executive sees personal savings used to plug long-termfinancing gap" (Executivo da UE considera usar  economias pessoais para tapar défice de financiamento a longo prazo), noticiou a última proposta divulgada pela Comissão Europeia.

Resumidamente, e nas próprias palavras da Reuters, "as economias de 500 milhões de cidadãos da União Europeia poderão ser usadas para financiar investimentos de longo prazo para impulsionar a economia e ajudar a preencher a lacuna deixada pelos bancos desde a crise financeira, como diz um documento da UE".

O que
não é dito é que o "uso" será sobre uma base puramente involuntária a critério da "união", e portanto, pode ser melhor descrito como confiscação.

 
Leia todo artigo em:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Kit de Primeiros Socorros do LIDL

 A nosso filosofia de vida, como gente que pretende estar prevenida e preparada, leva-nos a adquirir determinados objectos e alimentos, é aquilo que nós chamamos de inverter dinheiro por coisas úteis, mesmo que essa utilidade, por vezes, não se faça sentir de imediato.

Para tal existem determinados sítios, quase prioritários, onde nos deslocamos com alguma frequência.
Um desses locais são as lojas Lidl, onde para além do habitual e permanente stock (…), aparecem também artigos interessantes com qualidade e a preços convidativos.

Sem duvida que este kit é uma excelente aquisição...





segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rappel Urbano


Mais uma actividade efectuada pelo Grupo Legio.
Também gostava de experimentar fazer rappel ? Contacte-nos.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

"Nos espera una crisis comparable a la rusa de 1917, pero a escala global"

Si nos fijamos en cómo se desarrolla la situación en la política mundial, no podemos hacer la vista gorda a los grandes cambios que están por venir, opina el economista Mijaíl Jazin.

Según el analista económico, lo más importante es entender el comportamiento actual de la élite, es decir, de aquellas personas que pueden (aunque no siempre quieren) tomar las decisiones necesarias.

"Alguien puede estar en desacuerdo con el concepto de la caída de la élite financiera mundial o puede no
creer en la continuación de la crisis económica, pero basta leer el reciente discurso de Obama ante la Asamblea General de la ONU o ante el Congreso para entender que los cambios son evidentes", afirmó Jazin en un artículo publicado en el portal ruso Worldcrisis.

La mencionada élite son aquellos que no quieren cambiar absolutamente nada. Su tarea es "evitar cualquier intento de cambiar algo en el sistema que les permite vivir bien". Jazin opina que este grupo consta de dos partes principales: financistas internacionales y la burocracia, tanto  internacional como nacional.

En cuanto aparece una persona que simplemente mencione la necesidad de llevar a cabo algún cambio, este grupo trata de exterminarla con la máxima brutalidad, si no físicamente, sí en el marco de la vida social y política. No interpretan esas tentativas de cambio como un deseo de salir de la crisis, sino como un intento de cambiar la élite existente por otra.

"Como consecuencia, las posibilidades de llevar a cabo reformas están fuertemente limitadas, lo que tarde o temprano provoca una explosión", dijo Jazin. Según sus palabras, el ejemplo clásico de este tipo de "explosión" es la Rusia de 1917, cuando la falta de voluntad de la aristocracia de introducir cambios en el país provocó la muerte de este grupo social, y luego provocó cambios fundamentales en todo el Estado. Así, cree el economista, "existe una probabilidad muy elevada de que nos espere una crisis comparable a la del año 1917, solo que a escala global".

Jazin concluye que, cuanto más tratan los financieros y la burocracia de proteger el antiguo sistema -que está dando ya sus últimos pasos-, más brillante será la victoria de lo que él llama "islam político" y de otras fuerzas opositoras radicales que no ofrecen ninguna alternativa.

Fonte: http://actualidad.rt.com/economia/view/118861-crisis-economia-mundo-elite-global