sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

3 Fases do SHTF

O Terreno Escorregadio

A primeira fase do SHTF começa com uma assustadora normalidade e a mudança da linha de base.
Neste momento isto já se está a desenrolar, e de forma acelerada.
E está a acontecer, lentamente, desde há muitos anos... tendo como base a incapacidade
geral para reagir a mudanças significativas que ocorrem gradualmente.
As pessoas que não se tornam cientes da mudança gradual e lenta, sofrem eventuais consequências indesejáveis.
Quem está no poder (politico, financeiro, etc), sempre soube que a mudança para ser aceite, tem que ser gradual, isto pelo menos até ao momento em que uma massa crítica de úteis "idiotas " a aceitaram, o que resulta num rápido impulso final para a definitiva mudança ou mudanças.
Esse ponto já foi alcançado, e já nos estamos a mover para além dele..


O Colapso

A próxima fase do SHTF é o colapso.
As sociedades, e os seus sistemas de suporte, sofrem falhas abruptas após um longo período de "terreno escorregadio”, o declínio da sua cultura, das suas instituições civis ou outras das suas características importantes como sociedade, e, eventualmente, um repentino colapso depois de accionado ou passado um determinado ponto, “quando caem  do
penhasco”, por assim dizer .
Não há como voltar atrás.
Os factores que podem combinar-se e contribuir para o colapso são económicos, sociais e culturais, a sobrepopulação, o esgotamento de recursos, ou uma grande catástrofe natural ou provocada pelo homem, incluindo guerra ou invasão.
Durante o colapso, e por um tempo, o poder torna-se descentralizado e as pessoas tendem a ser mais auto-regulamentadas e têm muito mais liberdade pessoal com a falta de regras sociais, muito embora o que sobrou da sociedade, como um todo, esteja a sofrer o caos.
Geograficamente falando, as comunidades tornam-se mais isoladas.


O Bloqueio

A terceira fase da SHTF é o bloqueio, um estado de contenção ou uma restrição de movimentos para evitar que pessoas ou informações escapem
Isto é ordenado por alguém no comando e implementado pela força.
A lei marcial ou uma lei de contenção é imposta a uma população instável.
Isto é acompanhado pelo recolher obrigatório, a suspensão de determinadas leis, e dos
direitos civis.
Esta fase final pode ser a mais perigosa, na medida em que irá abranger um período de cumprimento total dessas imposições ou distúrbios graves ou guerra civil, ou até uma mistura de todos.
Preparar-se para isto, e funcionar em cada uma das três fases do SHTF envolve diferentes métodos, escolhas e comportamentos.
Enquanto estamos definitivamente na fase 1, “o terreno escorregadio”, muitas pessoas sabem instintivamente que não estamos longe da Fase 2 , “o colapso”
Você pode ter vantagens importantes se considerar cada uma destas três fases e formar um plano de como se preparar e sobreviver, através de cada uma delas.
O tempo está-se a esgotar. Por favor, passe esta mensagem.


Traduzido e adaptado de: www.modernsurvivalblog.com

Sem comentários:

Enviar um comentário